top of page

#SPFW [dia 4]


O quarto dia da semana de moda, teve uma palavra-chave: Nordeste! Três estilistas foram buscar inspiração lá em cima do nosso Brasil e deram um show! Sou suspeita para falar sobre, já que costumo dizer que sou uma Paulista-Baiana! Vamos juntos para esta viagem então...

GIULIANA ROMANNO: Assim como eu, Giuliana descansa e busca serenidade em areias baianas. Não sou baiana, mas sou uma paulista-baiana! Nesta coleção, muitos tons de azul com alfaiataria solta e descontraída.

LINO VILLAVENTURA: em comemoração aos 20 anos de evento em SP, Lino buscou referências no Museu Afro Brasil (localizado no Pq do Ibirapuera) para montar o cenário do desfile. Segundo Lino, não houve um unico tema para esta coleção e preferiu ir fazendo o que gosta. Vamos combinar que ele fez bonito!

PATRICIA VIERA: Como sempre, Patricia confunde nossa mente! As vezes é necessári tocar nos tecidos para se certificar de que é couro, e não qualquer outro tecido. Nesta estação, traz ainda duas novidades: o lançamento de bodies recortados a laser, com franjas e efeito macramê e a estreia de uma coleção-cápsula infantil para meninas de 1 a 6 anos. Arrasou muito!

ACQUASTUDIO: Cortes retos, tons pasteis inspirados nos anos 60 e romantismo, muito romantismo!

LENNY NIEMEYER: Lenny é super conhecida por transformar as "saídas" de praia em uma peça do dia-a-dia, trazendo sempre o conforto em primeiro lugar. Nesta coleção a referência fica por conta dos bailes de carnaval que mistura a inocência e o glamour no evento mais esperado pelo Brasileiro.

GIG COUTURE: Geometria, o art noveau e as cores do arquiteto escocês Charles Mackintosh e os anos 60 foram as inspirações para Gig. Vestidos estruturados e tons pasteis reinaram na passarela. Adorei!

TÊCA POR HELÔ ROCHA: E, mais uma vez a minha Bahia linda estava presente nas passarelas; Desta vez os orixás da Bahia, crença do candomblé e o axé; foram tema para Helô. Cores fortes durante todo o desfile; misturando tecidos fluídos. #girlpower #blondeambition

IÓDICE: Nordeste do Brasil! Uhuul! Adorei muito! O desfile que eu mais AMEI neste dia. As cores foram perfeitas e combinaram muito, mais muito bem com os tecidos e estampas que foram escolhidos a dedo por Valdemar Iódice. Os materiais: Rendas, couro, tecidos naturais como algodão, seda e linho rústico.

SAMUEL CIRNANSCK: Glamour, define. Looks sexy que delineando a silhueta, deixando por conta dos detalhes fazerem o papel mais importante do look.

Com Amor,

Lucy

Créditos de Imagens: FFW

bottom of page