top of page

Terceira peça: O Truque!

Já repararam como um simples blazer, um lenço ou até mesmo um cardigan fazem toda a diferença na coordenação de um look?

O diferencial deste truque é que, além dela trazer mais possibilidades na hora de coordenar cores e texturas, ela pode também tornar o resultado final muito mais elegante, descolado e interessante, seja lá qual for seu estilo. Sempre dá para adaptá-la.

No caso da terceira peça em formato de casaco ou colete, não ajuda apenas a criar um look mais elaborado, como também ajuda a alongar a silhueta.

Certamente você tem várias terceiras peças no guarda-roupa: um colete, casaco, cardigã, jaqueta…um complemento “estiloso” que pode transformar um look básico em, um look muito elaborado!

Sou fã da terceira peça. O motivo!? Sempre pratiquei natação quando adolescente, e o resultado disto, foi o presente de belos braços (enormes!) que me incomodam profundamente!

Para aquelas que não precisam esconder as sobrinhas indesajadas, a terceira peça ainda é quesito "luxo"!

Blazer

Um dos queridinhos! Para todas as idades, tipos de corpos e ocasiões. O Blazer sempre traz elegância ao look, por mais despojadas que as outras peças sejam.

Cardigan

Tenho muitas cores dele em meu guarda-roupas. A peça é leve, fácil de guardar na bolsa, protege do ar-condicionado, além de ser super charmoso em muitas ocasiões.

Kimono

A peça da vez! Super leves, levanta qualquer look. Basta um jeans e uma t-shirt por baixo, e voce estará lind apara arrasar por aí! E o melhor: esconde qualquer imperfeição indesejada.

Apenas seja cautelosa, em relaçao ao comprimento, pois ele pode achatar a silhueta, ok?

Maxicolares

Lindos e despojados, ele combina com várias ocasiões. Confesso que demorei para me adaptar a eles, mas agora eles me renderam e sempre uso-os ao meu favor.

Procure montar seu look de maneira com que eles sejam o ponto focal da composição, fazendo com que as pessoas olhem - primeiro - para ele, e 'esquecendo' daquela parte que você quer esconder.

Lenços

Ah... São meus amores! Não vivo sem eles! Tenho o cabelo curto e sempre uso-os para proteger a área da Nuca e, principalmente no Avião!

Além de terem um preço acessível, eles são leves, deixando seu look à altura. Com eles, é possivel usá-los em qualquer estação do ano e, ficam super charmosos: Protegem do vento gelado da rua, do ar condicionado e, quando a inspiração não chega, é só escolher um deles e sair divando por aí!

Geralmente compro os meus na Ladeira Porto Geral (Centro de SP) estão em média R$ 15,00!

Com amor,

Lucy

Créditos de Imagens: Pinterest e Acervo Pessoal.

bottom of page